quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Na Onda da Rua

Não sei por qual motivo, mas preferi chamar o meu blog assim... Na Onda da Rua é o nome dele. Se quer saber, achei bem simpático e, ao mesmo tempo, diz tudo sobre o meu estilo. Como se não bastasse, também me remete à situações das quais eu sempre lembro. Ou melhor, à coisas e histórias que eu sempre vivo e ouço nas horas mais impróprias do dia. Seja na rua ou em qualquer lugar, com qualquer pessoa, mesmo que eu nunca a tenha visto antes. É assim em todos os cantos por onde eu passo. Vive em minha alma o prazer de prestar atenção nas pessoas, em suas vidas, escutar pelo menos por meros segundos algo que elas tenham a dizer, seja lá o que for. Quando eu acho que elas não estão sendo justas ou corretas, evito discordâncias para não atrapalhar o rumo natural da prosa, pois gosto mais das conversas em estado bruto. De resto, continuo ouvindo. Faço esse trabalho de imersão diariamente e tenho plena consciência do "tom" etnográficoantropológico (sim, resolvi escrever tudo junto!) que ele tem. Todos os dias peço a Deus que coloque em minha frente gente que queira falar algo comigo. É essa curiosidade de pesquisadora que me move e que dá sentindo a cada segundo que eu vivo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário